top of page

Sustentabilidade e Autenticidade: pilares do marketing de impacto em 2025

  • Foto do escritor: Matheus Hahn
    Matheus Hahn
  • 9 de abr.
  • 2 min de leitura


Marketing responsável e sustentabilidade

Em um cenário onde os consumidores estão cada vez mais atentos às práticas das marcas, a responsabilidade social e a agenda ESG ganharam protagonismo nas estratégias de marketing. Em 2025, não basta apenas parecer sustentável — é preciso ser de verdade.

As marcas estão sendo desafiadas a ir além do discurso. Incorporar práticas sustentáveis em todas as etapas do negócio se tornou uma necessidade estratégica. Isso significa repensar desde os processos de produção até a forma de comunicar seus valores. O marketing deixa de ser apenas um meio de divulgação e passa a ser uma ponte entre propósito e ação.


O consumidor atual valoriza empresas que demonstram um compromisso genuíno com questões sociais e ambientais. E mais do que isso: ele exige transparência. Não quer promessas vazias, quer ações concretas — e quer saber como elas são feitas.


Essa mudança de comportamento abre espaço para um marketing mais humano, autêntico e engajado. Ao alinhar sustentabilidade e comunicação, as marcas têm a oportunidade de contar histórias verdadeiras, que inspiram, conectam e geram identificação.


Marcas que conseguem transmitir seus valores de forma honesta e consistente constroem vínculos emocionais mais fortes com seu público. E é aí que entra o papel fundamental do branding:


“Na sua essência, o branding e o marketing giram em torno da confiança — pense nisso como um relacionamento entre duas pessoas: o cliente e a marca, que representa o negócio. Nesse relacionamento, a autenticidade desempenha um papel crucial. Ela constrói confiança, cria laços emocionais, promove consistência e engajamento, além de reduzir riscos à reputação, criando uma fidelização dos clientes.”
Yaya Aaronsohn – Responsável pelo Brand Maker na Wix

Na Elleve, acreditamos que marketing de verdade é aquele que transforma. Por isso, incentivamos nossos clientes a enxergarem a sustentabilidade não como uma tendência, mas como parte essencial da construção de uma marca forte, consciente e relevante.


Se a sua marca quer crescer de forma sólida e com propósito, está na hora de alinhar suas ações aos valores que o seu público realmente quer ver.

Logo Elleve

A Elleve é uma agência de marketing digital que leva seu negócio do offline para o online, atraindo mais clientes e aumentando sua visibilidade digital. Com soluções personalizadas, conectamos sua marca ao público certo e geramos resultados reais. 

Termos de uso - Política de privacidade. Fale conosco: comercial@agenciaelleve.com.br ©Agência Elleve - Todos os direitos reservados.

ver
meta
google
Google
pin elleve.png

São Paulo - SP

Avenida Paulista, 1106, Sala 1227 à 1229 - Bela Vista, São Paulo - SP

pin elleve.png

Florianópolis - SC

Av. Rio Branco, 216 - Sala 604 - Centro - Florianópolis - SC, 88015-203,

pin elleve.png

Curitiba - PR

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 373 - Sala 307 - Centro - Curitiba - PR, 80410-180.

pin elleve.png

Porto Alegre - RS

Av. Dr. Nilo Peçanha, 3245 - Sala 1043 - Chácara das Pedras, Porto Alegre - RS, 91330-001

  • Instagram
  • Facebook
  • LinkedIn
bottom of page